COMUNICAÇÃO

Na mídia: Semana da Defensoria é destaque em programas de TV e rádio do Irdeb

17/05/2018 23:54 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499 (texto) / Fotos: Ingrid Carmo e Renato Souza

Entrevistas, ao vivo, foram exibidas durante os programas TVE Revista e Multicultura

Luz, câmera, ação! Nesta quinta-feira, 17, as atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na “Semana da Defensoria” foram destaques nos programas TVE Revista, da TV Educativa da Bahia – TVE, e Multicultura, da Rádio Educadora FM, que fazem parte do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – Irdeb.

Durante os programas, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, falou sobre as atividades que compõem a Semana da Defensoria na Bahia: II Congresso Estadual de Defensores Públicos, a sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia Estadual do Defensor Público (19 de maio) e o atendimento na Estação Nova Lapa, que será realizado amanhã, 18, das 8 às 12h.

“Comemoramos e trabalhamos ao mesmo tempo. Durante o congresso, debatemos teses, discutimos formas de atendimento aos nossos assistidos na capital e no interior do Estado e também reforçamos o nosso papel de sempre buscar a conciliação. Ajuizar uma ação é nossa última opção. Antes, desenvolvemos um trabalho de mediação e conciliação dos conflitos, no qual contamos com a expertise da nossa equipe multidisciplinar”, explicou. “Amanhã, para encerrar a Semana, estaremos com a nossa Unidade Móvel de Atendimento na Estação Nova Lapa”, acrescentou.

Ainda durante as entrevistas, o defensor-geral falou sobre o projeto de interiorização da Defensoria, a quantidade de comarcas inauguradas durante a sua gestão, cujos números já apontam 50% de crescimento nos últimos três anos, o trabalho desenvolvido através da Unidade Móvel e a inauguração de novas sedes. “Na última segunda-feira, 14, inauguramos a nossa nova sede em Barreiras, no oeste do Estado, e esta já é a 22ª sede inaugurada em nossa gestão”, contabilizou Clériston Cavalcante de Macêdo.