COMUNICAÇÃO
Nomes de candidatos ao cargo de defensor público geral são divulgados
Pela Resolução nº 016/2014, que regulamenta o processo eleitoral, os candidatos deverão participar de sessão especial marcada pela Comissão Eleitoral, para apresentação de suas propostas entre 12 e 16 de janeiro. A Comissão Eleitoral será composta por três membros e terá a função de dirigir o processo eleitoral.
A eleição para a composição da lista tríplice acontecerá no dia 30 de janeiro. A votação será realizada no prédio da sede administrativa da DPE, localizada à Av. Ulisses Guimarães, nº 3386, área federal do CAB, das 9h às 18h.
A votação será obrigatória, unipessoal, plurinominal e secreta para todos os defensores públicos ativos da Instituição. Após a votação, a comissão eleitoral iniciará a apuração dos votos, com a presença dos candidatos, fiscais por eles indicados, ouvidora geral e presidente ou membro da diretoria indicada pela Associação dos Defensores Públicos - ADEP. A proclamação do resultado ocorrerá no mesmo dia e será afixada em murais da DPE e encaminhada para publicação no Diário Oficial.
A Defensoria Pública encaminhará a lista tríplice, elaborada pela Comissão Eleitoral, até o terceiro dia útil da data de recebimento, ao governador do estado, cabendo a este escolher, no prazo de 15 dias, o nome do próximo defensor ou defensora pública geral.