COMUNICAÇÃO

Nono encontro do Grupo de Estudos Acolher discutirá o papel do educador social

24/10/2016 17:33 | Por Jéssica Carvalho (Estagiária)

Encontro acontecerá na Escola Superior da Defensoria Pública, às 14h

 

Acontecerá na quarta-feira, 26, o nono encontro temático do Grupo de Estudos Acolher, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio da especializada de Curadoria Especial. O evento irá debater o papel do educador social, tendo como convidado o coordenador de arte-educação e formação do Projeto Axé, Marcos Antônio Cândido de Carvalho. O encontro será no auditório da Escola superior da Defensoria Pública, rua Pedro Lessa, 123, Canela, às 14 horas.

Marcos de Carvalho explica que o encontro será uma oportunidade de debater o papel do educador e de ouvir os participantes sobre o tema. “O educador social tem uma função importante no sistema de garantias de direitos das crianças e adolescentes em situação de rua”, afirmou.

ACOLHER
O Grupo de Estudos Acolher é uma das metas previstas para 2016 do Projeto Acolher da Curadoria Especial da Defensoria Pública, que tem como objetivo prestar o atendimento integral prescrito na legislação brasileira às crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. No último encontro foi discutida a necessidade de fortalecimento da rede de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ocasionada pelo afastamento do convívio familiar e pelo abandono. Os encontros acontecem todas as últimas quartas-feiras de cada mês e é aberto ao público.

SERVIÇO

O quê – 9º encontro temático do Grupo de Estudos Acolher.
Quando – Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016

Horário – 14h às 17h.Local

Auditório da ESDEP (rua Pedro Lessa, 123, Canela)