COMUNICAÇÃO
Nova corregedora da Defensoria é eleita pelo Conselho Superior por votação unânime
Maria Auxiliadora Teixeira foi eleita para exercer o cargo no biênio de 2015/2017
Nesta segunda-feira, 25, na Defensoria Pública do Estado da Bahia, Maria Auxiliadora Teixeira, foi eleita pelo Conselho Superior, para o cargo de corregedora pública geral. A defensora pública irá exercer a função no biênio de 2015/2017.
“A minha candidatura teve por base o diálogo. Construí um plano de gestão ouvindo os pontos cruciais de cada núcleo, por isso, trouxe propostas reais, não faraônicas. Vamos buscar juntos as soluções para os nossos desafios” explicou a defensora pública Maria Auxiliadora Teixeira. Componentes do Conselho Superior concordaram que o plano proposto pela candidata leva a um caminho de fortalecimento da instituição e valorização do defensor público.
“O mais importante cargo exercido dentro da Defensoria Pública é o cargo de corregedor geral porque é através dele que viabilizamos e avaliamos o trabalho dos defensores públicos” destacou o defensor público geral Clériston Cavalcante de Macêdo que ainda agradeceu a defensora Carla Guenem que encerra seu mandato na Corregedoria e deu ás boas vindas à nova eleita.
A posse da nova corregedora acontecerá no dia 1º de junho às 9h na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP.
CORREGEDORIA – A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia acompanha, fiscaliza, orienta e inspeciona permanentemente a regularidade dos serviços oferecidos pela instituição, apurando, quando requisitada, possíveis infrações administrativo-disciplinares dos defensores e servidores. O assistido pode procurar a Corregedoria para relatar abusos, erros e omissões.