COMUNICAÇÃO
Nova defensora é empossada na Bahia
A defensora pública Paula Emanuela de Freitas Nunes tomou posse na Defensoria Pública da Bahia na última segunda, 13, no gabinete da Defensoria Geral, no Canela. A cerimônia foi presidida pela defensora pública-geral Tereza Cristina Almeida, que ressaltou a gratificação em receber mais uma componente para ingressar na luta de representar a sociedade e de defender a grande causa da instituição.
Logo após o discurso da defensora geral, a empossanda assinou o termo de posse junto com defensora geral e recebeu o kit com carteira e broche da Defensoria. Estiveram presentes também o subdefensor público-geral Clériston Cavalcante, o corregedor geral Marcus Vinicius de Almeida e a coordenadora executiva Gianna Gerbasi, além de familiares da nova defensora.
Emanuela de Freitas diz estar bastante feliz e com o "coração aberto" para essa nova etapa da vida profissional. E já começou a desempenhar sua função na terça, 14, na Defensoria Pública Especializada da Pessoa Idosa, como parte da capacitação.
A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, Laura Fabíola Amaral Fagury, também deu as boas vindas para a nova defensora, estimulando-a a se apaixonar pela causa da instituição.
O advogado Paulo Bezerra Nunes, que faz parte do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, pai da empossada, registrou, na ocasião, o orgulho que sente em ver sua filha como defensora pública. "A Defensoria Pública do Estado da Bahia hoje goza de um prestígio extraordinário e é um orgulho imenso ter uma filha atuando nesta instituição baiana que foi o estado onde tudo começou".