COMUNICAÇÃO

Nova sede da Escola Superior da Defensoria será inaugurada amanhã (11)

10/01/2013 15:19 | Por

Será inaugurada, na próxima sexta-feira (11), às 10 h, no Canela, a nova sede da Escola Superior da Defensoria Pública - ESDEP. As novas instalações, distribuídas em dois pavimentos, com cerca de 650 m2, terão salas de trabalho, auditório e uma moderna biblioteca.

Cabe à Esdep promover o aperfeiçoamento profissional e cultural dos membros da Instituição, de seus auxiliares, servidores e estagiários, bem como garantir uma melhor execução de seus serviços e racionalização de seus recursos materiais, segundo a lei que regulamenta as atividades da Defensoria.

A nova estrutura da Esdep terá no primeiro pavimento, além da recepção e dos sanitários, um auditório modular, com capacidade para 200 pessoas, que pode se reconfigurar em três espaços diferentes, com o uso de divisórias móveis, para públicos de 50 ou 100 pessoas. No segundo pavimento está instalada a nova biblioteca e as salas de trabalho administrativo. Cerca de 15, incluindo servidores e estagiários, vão atuar na nova sede.

De acordo com a defensora pública geral, Célia Padilha, a nova estrutura da Esdep na unidade do Canela visa ampliar e qualificar as atividades da Escola, voltadas para os defensores públicos e servidores da instituição. "Nosso objetivo é oferecer mais comodidade, conforto e acesso aos defensores, servidores e estagiários. Também teremos, agora, a oportunidade de ampliar as atividades de competência da Esdep, como a realização de palestras, cursos e workshops, no sentido de qualificar, ainda mais, o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais", explicou.