COMUNICAÇÃO

Nova tecnologia agiliza atendimento da Defensoria

12/04/2008 19:10 | Por

Novos procedimentos vão facilitar o atendimento na Defensoria a partir da próxima semana, quando a instituição passará a contar com um sistema, via web, que vai dar maior agilidade à prestação do serviço. O Sistema de Pré-cadastro de Petições Iniciais do 1º Grau foi apresentado, na manhã de ontem, sexta, 11, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia (ESDEP), no Canela.

Com a tecnologia, que será acessada pela internet através do site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (www.tj.ba.gov.br), os defensores vão cadastrar os dados dos seus assistidos, bem como poderão acessá-los sempre que houver necessidade.

A nova ferramenta é um projeto do Conselho Nacional de Justiça e foi desenvolvida pela Corregedoria Geral do tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através da Seção de Controle, Distribuição e Informação (SECODI), com o apoio do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ). A apresentação foi feita por Edmundo Hasselman, chefe da SECODI, e contou com a presença de membros do IPRAJ. Com unanimidade, os defensores aprovaram o novo recurso. De acordo com a defensora Gianna Gerbasi de Morais, coordenadora executiva das Defensorias Especializadas, o sistema vai facilitar o trabalho da defensoria e, o mais importante, melhorar o atendimento prestado aos assistidos.