COMUNICAÇÃO
Novas defensoras são nomeadas pela Defensora Pública nesta quarta-feira, 4
Sediada na sala do Conselho Superior da sede da Defensoria, posse dialoga com os trabalhos futuros das novas defensoras
O dia da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi marcado pela posse de três novas defensoras aprovadas no VII Concurso Público, realizado em 2017. A solenidade aconteceu no Conselho Superior da sede da DPE/BA, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, nesta quarta-feira, 4.
Em sua fala, o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, pontuou a importância da continuidade da luta. “As pessoas em situação de vulnerabilidade social que são atendidas por nós necessitam da nossa luta diária”, pontuou.
Ainda em seu discurso, o defensor-geral destacou que o trabalho que continuará daqui em diante será pensado para nomear novos defensores, além de expandir os atendimentos da Defensoria. “Ser defensor público é saber que o mundo ideal ainda não chegou”, disse.
Para a nova defensora pública Nathalia Moura, que aguardou dois anos para tomar a posse, participar desse momento é indescritível. “Sempre tive o sonho de ser defensora pública”, comentou. Juliana Florindo, que também tomou nesta quarta, pontuou estar feliz por entrar na Defensoria, instituição nomeada como a mais conhecida e relevante no sistema judiciário. “Estamos com o gás de ajudar quem precisa”, disse.
Assim como suas colegas, a nova defensora Vanessa Laranjeira se mostrou emocionada. “É a realização de um sonho”, revelou. No discurso recitado pela Vanessa foram citados os momentos de dificuldade até chegar ao dia da posse.
As novas defensoras públicas foram nomeadas para reposição de vagas abertas por aposentadorias de membros da Instituição. A solenidade contou com a participação da ouvidora-geral da Defensoria, Sirlene Assis; da presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Elaina Rosas; defensores públicos, diretores, coordenadores da Instituição e familiares das novas defensoras.