COMUNICAÇÃO

Novidade: Defensoria enviará dia e horário do reagendamento do atendimento via WhatsApp

14/01/2019 16:44 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Mensagem será enviada após terem sido esgotadas todas as tentativas de contato via ligação telefônica com o assistido

Os assistidos da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA agora contam com um novo recurso que vai facilitar ainda mais o atendimento na Instituição: a partir de agora, após esgotadas todas as tentativas de contato telefônico para informar o dia e horário do reagendamento do atendimento, os assistidos receberão a mensagem com as informações via aplicativo WhatsApp.

De acordo com o coordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública da DPE/BA, Gil Braga, a iniciativa é válida apenas para os casos de reagendamento, não abrangendo outros tipos de opções, como atendimento inicial, e foi implantada para evitar que o assistido perca a nova data do agendamento. Ao terem seus atendimentos reagendados, os assistidos receberão, no número de celular cadastrado, as orientações com o dia e horário que devem comparecer à Defensoria. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para os atendimentos na Casa de Acesso à Justiça I, localizada no Jardim Baiano, em Salvador.

“Primeiro, os nossos servidores tentarão o contato via ligação telefônica e, caso não consigam depois de muitas tentativas, enviaremos mensagem via WhatsApp. Esta é mais uma facilidade que proporcionamos aos nossos assistidos, ter o dia e o horário do atendimento disponível via WhatsApp, que é um aplicativo de troca de mensagens tão utilizado hoje em dia”, destacou o coordenador Gil Braga.