COMUNICAÇÃO
Novos conselheiros do FAJDPE/ BA são eleitos
A eleição para escolha do titular e suplente que irão compor o Conselho Deliberativo do Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Estado da Bahia – FAJDPE/BA – biênio 2015/ 2017, aconteceu nesta sexta-feira, 4, no auditório do Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas – CETAD. Os defensores públicos Lucas Marques e Murillo Bahia foram eleitos novos membros, titular e suplente, respectivamente.
"Fico feliz por termos uniformizado a forma de escolha do membro, de modo a garantir o sigilo do voto, promovendo uma assembleia tranquila onde todos podem dizer se concordam com os candidatos ou não. Os candidatos apresentaram propostas por meio eletrônico tendo em vista que a última eleição foi um momento no qual a classe não ficou satisfeita como os colegas se expunham na frente de todos o que ocasionava constrangimento. Ao elaborarmos o Edital dessa eleição tivemos o cuidado que esse equívoco acontecido na gestão passada não continuasse nessa", declarou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que preside o FAJDPE/BA.
Para os defensores públicos Lucas Marques e Murillo Bahia, conselheiros eleitos, o processo de consolidação de uma Defensoria Pública forte e respeitada passa pela prestação de um serviço de qualidade e excelência ao seu público alvo, o que, por sua vez, só é possível mediante uma constante capacitação e aperfeiçoamento técnico dos seus membros e servidores. A Comissão Eleitoral foi composta pelos defensores públicos Camila Canário, Renata Vidal e Felipe Noya. A posse será no próximo dia 21.
O defensor -geral, Clériston Cavalcante, aproveitou o ensejo para prestar agradecimentos ao trabalho realizado pelos conselheiros antecessores: "Agradeço aos ex-conselheiros André Maia e Bruno Moura que deixaram seu legado no FAJ, assim como a conselheira anterior, Laura Fabíola. É um crescimento de atuação dos defensores nesse espaço político institucional muito importante. Agradeço a todos que fizeram parte do FAJ. Desejo boa sorte aos novos colegas Lucas e Murillo e que todos nós estejamos imbuídos pelo fortalecimento da DPE através do FAJ".
FUNDO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA – FAJ
O fundo de assistência judiciária da Defensoria Pública do Estado da Bahia tem por finalidade a capacitação e aperfeiçoamento dos defensores públicos e servidores da instituição.