COMUNICAÇÃO
Novos defensores assumem postos no interior e RMS
Os 34 defensores públicos recém-ingressos na instituição já estão atuando junto às comarcas para as quais foram designados, no interior e Região Metropolitana de Salvador. O ato de nº 36, assinado pela defensora geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira e que contém as designações foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 31 de julho.
Esta é a terceira turma de defensores que integra o quadro da instituição, após a realização da seleção pública, em outubro de 2006. O grupo amplia o quadro da DPE, que passa a ter atualmente o total de 195 defensores.
De acordo com Janaína Canário, coordenadora das Defensorias Públicas Regionais, os municípios que já contavam com o trabalho defensorial terão o quadro de defensores reforçado por causa da grande demanda que possuem. Entretanto, cidades que não possuíam defensores públicos, como Itaberaba, Itapetinga, Irecê, Jacobina e Juazeiro, passam agora a contar com pelo menos dois em cada comarca.
Segundo Canário, os seis defensores empossados na última semana já iniciaram o curso de formação da carreira. "Em breve teremos 201 defensores aptos a fortalecer ainda mais o atendimento da Defensoria", afirma.
EM CAMPO - Os defensores que acabam de chegar às suas comarcas já estão em campo, desenvolvendo ações judiciais e extra-judiciais junto às comunidades. Em santo Amaro, por exemplo, a Defensoria iniciou um trabalho itinerante junto aos moradores do distrito de Saubara, onde realizou 41 atendimentos.