COMUNICAÇÃO

Novos defensores iniciam parte prática do curso de formação

16/07/2008 0:20 | Por

A parte prática do IV Curso de Formação dos 30 defensores recém-ingressos na Defensoria Pública da Bahia já foi iniciada. O objetivo é fazer com que o grupo coloque em prática tudo o que foi visto durante as aulas teóricas, onde profissionais que atuam há bastante tempo na área apresentaram painéis e ministraram palestras relacionadas ao trabalho do defensor público.

Sob orientação dos subcoordenadores dos diversos núcleos de atendimento da instituição (Família, Curadoria Especial, Execuções Penais e Direitos Humanos), a turma se revezará, até o dia 25 deste mês, para realizar procedimentos internos de atendimento e tarefas práticas, como elaborar petições, orientar assistidos e participar de audiências.

De acordo com a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Especializadas, Gianna Gerbasi, que supervisiona as atividades, este é o momento de cada um mostrar o melhor de si, de expor o que foi aprendido no decorrer do curso. "Na verdade, o que eles terão de fazer aqui, será a mesma coisa que terão de fazer no dia-a-dia de suas profissões", frisou.