COMUNICAÇÃO

Novos defensores participam de curso prático de formação

02/10/2008 17:21 | Por

Os cinco defensores públicos recém-empossados participam de curso prático, durante 30 dias, promovido pela Defensoria e orientado pela Coordenação Executiva das Defensorias Públicas. A capacitação tem o objetivo de apresentar aos novos o funcionamento da instituição e familiarizá-los com as demandas registradas nas diversas unidades de atendimento.

No primeiro dia de curso, realizado em 18 de setembro, os participantes conheceram a Defensoria Especializada da Infância e Juventude, através de visita à Casa de Acesso à Justiça, local onde há uma das maiores demandas da sociedade aos serviços prestados pela Defensoria. Durante a capacitação outras unidades de Defensoria Especializada devem ser visitadas, como aquelas que atuam nas áreas de direitos humanos; curadoria especial; cível e de fazenda pública; de família; criminal, de execuções penais e sistema prisional; além da apresentação da Central de Assistência a Presos em Delegacias, Capred.

As visitas contam com a coordenação dos defensores públicos Maria Carmen Novaes, Firmiane Venâncio, Ricardo Carillo, Célia Padilha, José Correia, Raul Palmeira, Maurício Saporito, Mônica de Paula Aragão e Rosane Assunção, que também participam das apresentações.

O encerramento do curso ocorrerá no dia 17 de outubro, às 15 horas, no auditório da sede da Defensoria, no Canela. Na ocasião serão apresentados à sociedade os novos defensores públicos: André Maia de Carvalho Martins, Donila Ribeiro Gonzalez de Sá Fonseca, Renata Vidal Romero Pardo, Verônica de Andrade Nascimento e Eva Ferreira da Silva, que receberão os relatórios das atividades desenvolvidas no período e suas designações. Eles devem reforçar o atendimento da instituição nas comarcas do interior que possuem grande demanda.