COMUNICAÇÃO
Novos defensores públicos são apresentados à atuação da Instância Superior da Defensoria Pública
Os novos defensores foram apresentados a atuação da área penal e não penal da DPE/BA no TJBA
A atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Instância Superior foi a pauta de hoje, 15, no Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público realizado na Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep.
Em um tom informal, como lhe é peculiar, o defensor público Raul Palmeira, membro da instituição há mais de três décadas, falou como se dá atuação da Defensoria Pública no Tribunal de Justiça da Bahia, e principalmente na área criminal onde atua. O defensor público Érico Novais Penna deu as boas vindas aos novos defensores públicos, e explicou sobre a atuação da DPE/BA na área não penal, dando ênfase as espécies recursais mais rotineiras como o Agravo de Instrumento e Embargos de Declaração.
Raul Palmeira disse que o modelo do curso de formação proposto pela Esdep é muito enriquecedor. “Eles estão chegando agora na carreira, alguns não têm experiência na área criminal, no júri, nem em grau de recurso. Acho interessante que o curso não seja abreviado, que seja prolongado, sem ser procrastinatório, possibilitando a eles conhecerem todas as áreas de atuação da Defensoria Pública”, considerou Raul Palmeira.