COMUNICAÇÃO
Novos defensores tomam posse
Embora seja um evento significativo para a Defensoria Pública e para os seus novos Defensores, a atual administração planeja uma nova convocação de mais trinta (30) aprovados, no início de 2014.
Dos seis novos Defensores, quatro deles ingressam com o caráter de reposição, já que estão preenchendo vagas deixadas por Defensores que migraram para a Magistratura, enquanto dois chegam para aumentar o quadro de Defensores Públicos.
Segundo a Defensora Pública Geral Vitória Bandeira, os recursos para a admissão da nova turma já estão previstos no orçamento do próximo ano e o objetivo é chamar todos os aprovados, até o final da sua gestão.
"Pela primeira vez na história da Defensoria Pública consignou-se no orçamento recursos para a ampliação do nosso quadro de Defensores. Isso nos deixa otimistas de que todos aprovados serão chamados e que poderemos seguir planejando a construção de uma Instituição à altura de suas responsabilidades no sistema de justiça e da expectativa de todos que reconhecem o valor social da Defensoria", assegura Dra. Vitória Bandeira.