COMUNICAÇÃO

Oficina de português e redação reúne estudantes no Museu Geológico da Bahia

10/12/2012 14:50 | Por
Estagiários de nível médio e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Defensoria Pública da Bahia participaram nesta quarta-feira, (05), da segunda oficina de português e redação promovida pela Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP, no Museu Geológico da Bahia.

Desta vez, apenas os jovens que atuam na Instituição no período da manhã participaram da ação. Cerca de 50 estagiários de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, bem como adolescentes da Fundação Cidade Mãe ouviram atentos as dicas de gramática, interpretação de texto e redação dadas pelo professor Edvaldo Pereira.

Segundo o professor, a iniciativa da Defensoria em investir em cursos que ampliam o conhecimento dos estudantes é importante e deve, inclusive, ser reproduzida em outras instituições públicas. “A educação precisa ser entendida como responsabilidade de todos”, destacou Edvaldo Pereira.

Entre os temas abordados, destaque para as formas corretas de grafia, tipos de textos, questões do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, além das dicas de como desenvolver uma boa redação.

Para Jonaica Alves, estudante do 3º ano, a oficina só veio acrescentar a formação dos vestibulandos. Já Elias da Silva, aluno do 2º ano, gostou da dinâmica produzida pelo professor: “O professor é engraçado e ensina bem, achei a oficina bem interessante”, afirmou.

As oficinas de formação são realizadas periodicamente pela ESDEP e têm o objetivo de capacitar os estagiários de nível médio da Instituição, promovendo o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento do jovem enquanto cidadão.