COMUNICAÇÃO
Oficina sobre o envelhecimento da mulher é apresentada pela Defensoria Pública no Fórum Social Mundial
A atividade foi fruto do trabalho desenvolvido pela equipe de Serviço Social que atua na Curadoria Especial da Defensoria
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA promoveu nesta sexta-feira, 16, no Fórum Social Mundial 2018 a oficina Refletindo a Velhice das Mulheres: Imagem, Memória e Direitos Sociais. A atividade foi fruto do trabalho desenvolvido pela equipe de Serviço Social que atua na Curadoria Especial da Defensoria junto às Instituições de Longa Permanência para Idosas de Salvador – ILPI’s.
A assistente social da DPE/BA, Sheyla Paranaguá, responsável por apresentar a oficina falou sobre os fatores que levam ao processo do envelhecimento das mulheres, as opressões sociais que ocorrem durante esse período e a importância do diálogo intergeracional.
“Foi um êxito, porque tivemos um público diversificado: homens, mulheres, jovens, idosos, pessoas do interior da Bahia e de outros Estados. Isso é muito rico para a Defensoria Pública, especificamente para a Curadoria, que irá aprofundar o projeto que é de levar assistência para as Instituições de Longa Permanência para a efetivação das políticas públicas dessa parcela da população”, disse a subcoordenadora da Especializada de Curadoria Especial, Mônica Aragão.