COMUNICAÇÃO
Oficinas de Parentalidade serão iniciadas na Defensoria Pública
As oficinas serão realizadas mensalmente na Casa da Defensoria das Famílias I no Jardim Baiano
No intuito de prevenir a judicialização dos conflitos, fomentando a prática da Mediação e Conciliação, a Defensoria Pública do Estado da Bahia DPE/BA em parceria com o Observatório de Mediação da Universidade Federal da Bahia – UFBA realizará Oficinas de Parentalidade, em busca da resolução extrajudicial de conflitos.
O Projeto Oficinas de Parentalidade é fruto de uma parceria da DPE/BA com o Observatório de Mediação da UFBA. As oficinas ocorrerão mensalmente, no turno matutino e vespertino na Casa das Famílias I, iniciando amanhã, 15. A principal intenção é fazer com que os pais que passaram por um rompimento de uma relação amorosa ou a dissolução de uma união estável ou conjugal, compreendam a importância que essa separação não cause impactos aos filhos.
O objetivo é fazer com que os avós, pais e filhos compreendam que a separação é apenas do casal e não da família, sendo importante respeitar a convivência harmônica e aceitar a participação efetiva de todos os parentes para a formação e desenvolvimento da criança e do adolescente.
O quê: Oficinas de Parentalidade;
Onde: Casa da Defensoria das Famílias I – Rua Arquimedes Gonçalves, 188, Jardim Baiano;
Quando: 15 de fevereiro de 2019, das 8h às 12h, e de 13h às 17h;
Público-alvo: Assistidos e familiares, principalmente, crianças e adolescentes que sofrem alienação parental.