COMUNICAÇÃO
Ouvidoria da Defensoria Pública participa do encontro promovido pela COMPOP
O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia
A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis, participou nesta quarta-feira, 12, do ‘Encontro Metropolitano com Prefeitos, Vereadores, Gestores Públicos Estaduais e Federais, Secretaria-Geral da Presidência da República e Entidades dos Movimentos Sociais', cujo tema foi 'Sem participação social não existe democracia: Política e sistema municipal de participação social', realizado pelo Conselho de Comunicação e políticas Públicas da Metrópole de Salvador - COMPOP.
A ouvidora-geral ressaltou a importância da participação social em todas as instituições e espaços públicos. De acordo com Vilma Reis "se alguma instituição hoje tentar fazer alguma coisa sem ouvir a sociedade, a possibilidade de dar errado é enorme". Destacou, ainda, a necessidade de se recontar a história da Bahia, como a Revolta dos Búzios, para que a memória não se apague e a luta seja sempre lembrada. Durante o encontro Vilma Reis recitou a música "Esperança de um povo" do compositor Reizinho, que trata da libertação dos negros e da efetiva participação social para mudar a realidade.
Estiveram presentes ao debate Marcelo Pires Mendonça - da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Araripe Cavalcante Junior - diretor-geral do IRDEB, Wilde Barreto - assessora da união dos municípios da Bahia - UPB, Cláudio Mascarenhas - diretor executivo do grupo de Defesa e Promoção Socioambiental - Germen, e Jhones Bastos - presidente e fundador do Movimento dos Sem Teto de Salvador.