COMUNICAÇÃO
Ouvidoria participa da III Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres
Tendo como lema "O fortalecimento da autonomia das mulheres para erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania", foi realizada a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres: Etapa Territorial entre ontem e hoje (25), no Hotel Sol Bahia em Patamares, em uma parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e municípios.
A ouvidora geral da Defensoria pública, Tânia Palma, prestigiou o evento, que teve como objetivo aprovar uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para elaboração e fortalecimento do III Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPM). Para Tânia Palma, eventos deste segmento são importantes para que as representações sociais possam propor políticas públicas para as mulheres que venham a ser implementadas pelos gestores, de acordo às necessidades. Ainda segundo ela, "a Ouvidoria pretende continuar acompanhando as Conferências, participando do diálogo entre a sociedade civil e os gestores, acompanhando as discussões e apresentando proposições para serem incluídas no Plano Estadual de Políticas Públicas", disse Tânia.
Segundo a secretária estadual de políticas públicas para as mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o aumento do número de mulheres em situação de pobreza envolve questões específicas, como a divisão desigual do trabalho. "Sabemos que é longa a caminhada rumo a uma sociedade onde haja equidade de gêneros, mas alguns passos já foram dados. Por isso, se já não estamos no final do caminho, ao menos já começamos essa caminhada. É importante celebrar as nossas conquistas, elas só se concretizaram pela audácia e coragem daquelas que acreditam", declara.