COMUNICAÇÃO
Pai Responsável: Defensoria de Candeias intensifica Ação Cidadã
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
Com o intuito de incentivar o reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais ou têm dúvida quanto à identidade dos mesmos, a Defensoria Pública de Candeias promoverá, nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável no distrito judiciário de Passé. Na ocasião, a instituição também promoverá uma mobilização de acordos de alimentos.
De acordo com a defensora Viviane Luchini, que atuará junto à defensora Suellen Bury, pelo menos 30 kits de DNA estão disponíveis para aqueles interessados em participar da Ação Cidadã que comparecerem ao evento. “Se a procura for alta, as pessoas que não realizarem o exame serão agendadas para serem atendidas no Fórum”, informou Viviane.
A campanha conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Candeias, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, esta que fornecerá dois técnicos de enfermagem para a realização do exame.
O evento será iniciado, a partir das 9h, na Avenida do Rio Cunha.