COMUNICAÇÃO
Paternidade Responsável – Defensoria apresenta Ação Cidadã em Luis Anselmo
Lideranças comunitárias do bairro de Luis Anselmo, em Salvador, conheceram na noite desta quinta (12), a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável, que levará a Defensoria Pública do Estado ao bairro nos próximos dias 19, 20 e 21 de agosto. Neste período, defensores públicos atenderão aos pais e mães que desejam regularizar a paternidade de seus filhos(as).
Na ocasião, as defensoras Célia Padilha e Josenilda Alves apresentaram a ação e falaram da importância do reconhecimento da paternidade e da presença do pai no desenvolvimento das crianças e jovens. Informações sobre os atendimentos itinerantes nos próximos dias e a realização gratuita do exame de DNA, também foram passados aos presentes, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à área de Família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda e visitas.
Para o líder comunitário, Diógenes Oliveira (40), que é pai de uma menina há três anos, a Ação é necessária no bairro onde mora e em muitos outros. "Aqui nós podemos ver muitas mães que são responsáveis sozinhas pelos filhos e não tem apoio dos pais. Acho que essa Ação vir pra cá é uma iniciativa e tanto pra todos nós, uma oportunidade de entendermos melhor como que a Justiça pode ajudar essas mães e essas crianças", pontuou.
Este ano, a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável estará também nos bairros de Narandiba, Castelo Branco e Vasco da Gama, das 8h até o meio dia, nos dias 19, 20 e 21 de agosto. A Defensoria Pública do Estado é a única instituição pública a garantir, gratuitamente, o exame de DNA para os pais que necessitam da confirmação da paternidade para registrar o (a) suposto (a) filho(a). Conheça a Ação aqui.