COMUNICAÇÃO
Planejamento estratégico é meta da Defensoria Pública
Com o objetivo de construir uma instituição forte e consciente da sua missão, a Defensoria Pública da Bahia iniciará as atividades de elaboração do seu planejamento estratégico. Segundo a defensora geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, é preciso que todos conheçam e se apaixonem pela Defensoria, que tem a árdua tarefa de levar o direito a quem nem sabe que tem direito.
E para permitir que todos tenham esse conhecimento é que Tereza Cristina convocou defensores e servidores para ajudarem na construção do planejamento estratégico da instituição. O trabalho será elaborado com a ajuda da psicóloga social Graciela Chatelein, e da economista Rita Rios, ambas do CIEG - Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais Enrique Pichon -Riviére.
Como preliminar, foi promovida uma palestra para defensores e servidores, no último dia 22, na Escola Politécnica da UFBA, com o tema "Defender a vida". Com o planejamento podemos tornar a Defensoria mais eficaz, acredita a defensora geral da Bahia. Os trabalhos devem prosseguir a partir de Junho.