COMUNICAÇÃO
Plano revela metas e objetivos para o biênio
Entre os principais eixos das ações neste período, estão aumento da eficácia na prestação dos serviços, permanente melhora da qualidade de vida dos Defensores, defesa do subsídio visando atingir o subteto, transformação da Escola Superior em Fundação (buscando a obtenção de recursos próprios) e o redimensionamento da Corregedoria Geral.
Entre as ações apresentadas estão alteração da estrutura de informática, acabar com o SADEP, o desenvolvimento de projetos e a realização de campanhas para difusão do conhecimento sobre os direitos de grupos sociais.
ADEP - A presidente da ADEP, Laura Fabíola Amaral Fagury, também dirigiu suas palavras para a classe, destacando, num discurso bem humorado, que a Defensoria precisa ter o mesmo tratamento que o Ministério Público e a Magistratura para que "o acesso a Justiça seja feito de forma igualitária e democrática".
"Não queremos favor e sim, direitos", ressaltou sobre a luta salarial e a conquista da autonomia. E acrescentou ainda que é preciso amor, solidariedade e respeito entre colegas e nunca "esquecer que o Defensor é um agente de transformação social".