COMUNICAÇÃO
População carente em Santo Amaro conta com presença da “Ação Cidadã – Sou Pai responsável”
st1:*{behavior:url(#ieooui) }
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
Cerca de 100 moradores da cidade de Santo Amaro receberam atendimento da Defensoria Pública da Bahia, dando continuidade a “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável. O atendimento foi realizado no salão do Júri na cidade de Santo Amaro, a 61 km da capital baiana, no último dia 9 de agosto.
Na ocasião, a Defensoria esclareceu a cerca da paternidade responsável por meio de palestra abordando o tema. Na seqüência, os defensores auxiliaram a população prestando orientação jurídica e agendou 12 exames de DNA gratuito para a segunda etapa, que acontecerá ainda esse mês.
Para o defensor público Alessandro Moura dos Santos, a participação da Defensoria é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças, sobretudo, em comunidades carentes. “O índice de violência é considerado elevado em Santo Amaro, por isso a Instituição aproxima pais e filhos, garantindo uma educação saudável, evitando assim o envolvimento com drogas e violência”, observa Alessandro.
Agendamento – Mais informações no Disque Defensoria 129.