COMUNICAÇÃO
População quer celeridade para regional em Senhor do Bonfim
Em virtude da audiência pública que debateu o fortalecimento da Defensoria Pública, realizada no município de Senhor do Bonfim no último dia 4, lideranças da sociedade civil, integrantes dos conselhos de segurança e autoridades locais criaram uma comissão para acompanhar o processo de viabilização para a instalação de uma sede regional da instituição na cidade.
Segundo Leonardo Toledo, um dos defensores presentes no evento, a comissão pretende cobrar mais celeridade nos procedimentos que irão possibilitar a instalação da regional naquela região. "A sociedade se mostrou muito interessada no assunto e irá buscar o apoio efetivo do Poder Público em todas as esferas", declarou o defensor. Ainda de acordo com Toledo, para atender a demanda na cidade, é necessário aumento no quadro de defensores e estrutura física.
Este e outros pontos relativos ao fortalecimento da Defensoria foram colocados na audiência pública, que teve a presença da defensora pública-geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira.