COMUNICAÇÃO
Posse popular fecha ciclo de formação de mais 14 defensores(as) público(as)
Como já é tradição, atividade acontece na Estação da Lapa, com atendimento gratuito à população
Como forma de aproximar ainda mais a Defensoria da população a qual assiste, acontece no próximo dia 30 de setembro, mais uma edição da posse popular, dessa vez com a participação dos 14 novos(as) defensores(as). O evento começa às 9h, na Estação da Lapa, região central de Salvador.
Durante a atividade, haverá atendimento e orientação jurídica gratuita à população, nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Idoso, Cível e Fazenda Pública.
Como parte da programação, está prevista a cerimônia simbólica em que a população presente entrega aos novos(as) defensores(as) o certificado de conclusão do curso de formação, iniciado em maio.
De acordo com a diretora da Esdep (Escola Superior da Defensoria), Diana Furtado, o evento simboliza o início da carreira dos(as) defensores(as) públicos(as). “É o momento em que atestamos que eles e elas estão prontos para iniciar seu trabalho. E nada mais legítimo que essa autorização seja dada por aqueles que são a razão da existência da Defensoria Pública: nossos usuários”, afirmou.
Após a posse popular, os(as) defensores(as) devem ser encaminhados para o interior do Estado, para o exercício de suas funções.
SERVIÇO
O quê: Posse Popular dos(as) novos(as) defensores(as) públicos(as) com atendimento à população
Quando: 30 de setembro, às 9h
Onde: Estação da Lapa
PROGRAMAÇÃO
08h30 – Concentração na estação com distribuição de materiais de divulgação das atividades defensorias;
09h– Solenidade de Posse
09h – 12h Atendimento ao público para orientação jurídica.