COMUNICAÇÃO
Presentes da Árvore da Solidariedade chegam às crianças do abrigo Nova Semente
As crianças que vivem no abrigo Nova Semente, em Mata Escura, tiveram uma tarde animada na última quinta-feira, 23. Em um clima descontraído, os pequenos receberam os presentes da quinta entrega da Árvore da Solidariedade, campanha de final de ano da Defensoria Pública que teve a participação de defensores, servidores e população.
O abrigo funciona no endereço atual há nove anos e é mantido pela Irmã Adele Pezone e por duas Paróquias. São acolhidas no espaço 30 crianças de 8 a 11 anos, todas filhas dos detentos e detentas da Penitenciária da Mata Escura. Para a Irmã, a campanha da Defensoria é mais uma forma de levar um pouco de atenção para os menores.
"As crianças ficam longe dos pais e precisam de carinho. Eles adoram receber presentes e ter uma nova companhia", conta. Apesar das lembranças, ela reforça a maior necessidade do abrigo. "Precisamos de apoio financeiro. Chega o fim do mês e me pego sem dinheiro para as despesas básicas", desabafa após comentar sobre o futuro incerto das crianças.
A pequena K. P., de 3 anos, até estranhou inicialmente a boneca sem cabelos, mas logo se apegou à nova amiga. I. O., 11 anos, adorou o kit escolar que ganhou. "Agora vou me dedicar mais à escrita!", comemorou. Já S. P., 9 anos, não perdeu tempo e logo começou a brincar com o carro de controle remoto: "adorei".
A campanha já visitou o Centro de Educação Especial Elcy Freire, o Lar Pérolas de Cristo, o abrigo Recriar e a Caasah. Já foram entregues, ao todo, 103 presentes.