COMUNICAÇÃO

Presidente da Amab é reconduzida ao cargo

06/02/2012 18:23 | Por

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia - Amab, juíza Nartir Dantas Weber, reeleita em novembro de 2011, tomou posse, na noite da última sexta (3), em sessão solene realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. Também foram empossados como integrantes da nova Mesa Diretora para o biênio 2012-2013 os juízes Freddy Pitta Lima e Luciano Guimarães, respectivamente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da instituição. A Defensoria Pública do Estado da Bahia integrou a mesa de honra, representada pela diretora da Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep, a defensora pública Sônia Santana.


Também compuseram a mesa o procurador Geral do Estado, Rui de Moraes, representando o governador Jaques Wagner; o procurador Geral de Justiça, José Gomes Brito; o diretor geral da Secretaria de Justiça, Eric Lins, representando o secretário de Justiça, Almiro Sena; os deputados Federais Sérgio Barradas Carneiro e Fábio Souto; o diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Nelson José de Carvalho, representando o presidente Walter Pinheiro; a procuradora Geral do Município, Angélica Guimarães; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), juiz Antônio Sbano; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Saul Quadros; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra V), Ana Cláudia Scavuzzi Baptista; e a diretora da Escola dos Magistrados da Bahia (Emab), desembargadora Maria do Socorro Santiago, representando o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mário Alberto Hirs.



RETROSPECTIVAS E PROJEÇÕES - A juíza Nartir Weber proferiu um discurso repleto de agradecimentos, retrospectivas e projeções para a nova empreitada. "Sem dúvida, aprendemos com as adversidades, crescemos com as críticas e resistimos aos ataques por amor às causas que abraçamos", pontuou, lembrando ainda que os resultados obtidos são conquistas de todos que abraçaram a causa da chapa "A Amab que queremos", cuja gestão ora se encerra.


"Faz dois anos que discursei neste augusto salão. Cheia de expectativas e receios, revelei os sonhos e aflições de uma classe que se sentia desmotivada e descrente de mudanças que viessem resgatar a autoestima e que fossem capazes de dar um norte à magistratura da Bahia, fragilizada pelas questões administrativas e orçamentárias do Tribunal de Justiça. Muito foi dito naquela ocasião. Dificuldades encontradas na associação foram expostas. Promessas foram feitas. Pactos foram firmados. Hoje, aqui estamos para prestar contas, assumir novos compromissos e agradecer", salientou a presidente.


A desembargadora Telma Britto, ex-presidente do TJ-BA, também foi citada por Nartir Weber, que a agradeceu pela herança boa que deixou para a magistratura da Bahia. De acordo com a juíza, graças ao trabalho desenvolvido no Tribunal, existe uma perspectiva de prestação jurisdicional mais eficaz e célere nos dias atuais.


Por fim, Nartir fez questão de prestigiar sua mãe, filhos e demais familiares e amigos, incluindo-os em seu discurso. Sobre os planos para a nova gestão, a juíza adiantou que continuará lutando pelos direitos e garantias da classe, ameaçados atualmente. "A magistratura da Bahia não tem medo da ação correcional do CNJ. Ao contrário, esperamos sua ajuda para superar as deficiências e acreditamos que nosso tribunal, sob a condução segura e atenta do desembargador Mário Alberto Hirs, irá trabalhar diuturnamente para prover os cartórios judiciais de estrutura condizente com as reais necessidades, colocando-nos em lugar de destaque na avaliação do próprio Conselho e dos nossos jurisdicionados", disse a presidente da AMAB.