COMUNICAÇÃO
CORONAVÍRUS – Defensoria adia as Conferências Públicas do Orçamento Participativo
A sexta edição das Conferências estava prevista para 23 de março, em Salvador e nas cidades do interior que têm sede da Defensoria
Além das medidas já adotadas para prevenir a disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as recomendações de evitar aglomeração de pessoas, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA resolveu, também, adiar a realização de alguns eventos, como as Conferências Públicas do Orçamento Participativo 2021, que estavam previstas para o próximo dia 23 de março, em Salvador e nas cidades do interior que têm sede da Instituição. A nova data das Conferências ainda não foi definida.
Realizadas desde 2015, as Conferências Públicas do Orçamento Participativo contam com a participação da sociedade, que aponta as ações e áreas que a Defensoria deve priorizar na aplicação dos recursos do ano seguinte. O questionário, distribuído durante o encontro e também disponibilizado no site da Instituição, aborda itens como a ampliação do alcance da Instituição, a melhoria nos espaços físicos já existentes, o tempo de espera e as áreas que considera mais prioritárias, além de conter espaço para comentários, críticas, solicitações e sugestões.