COMUNICAÇÃO
Processo de humanização e valorização dos servidores é iniciado na DPE/BA
Pensando em proporcionar uma melhoria no ambiente de trabalho dos motoristas, a Defensoria Pública entregou, na terça-feira, 10, a sala dos motoristas. "Era uma demanda desse grupo de servidores e resolvemos atender", disse o defensor público geral Clériston Cavalcante de Macêdo. Segundo o DPG, o processo de humanização e valorização do servidor, com a readequação dos espaços, será estendido a todas as unidades ao longo da sua gestão.
Segundo o coordenador de transportes, Jair Costa, os motoristas dividiam uma sala na garagem - G2 - com os servidores da higienização, manutenção e segurança. "Os motoristas não tinham sala, apenas utilizavam a sala do pessoal da higienização, mas como é muita gente e o local é pequeno, eles ficavam dispersos pela garagem ou até dentro dos carros".
Para Jair a reivindicação da sala própria foi pensando no benefício que isso traz para os motoristas da DPE. "O trânsito de Salvador é muito pesado. Eles passam grande parte do dia no trânsito, com calor, enfrentando engarrafamento, então nada mais justo que ao retornar ao prédio, tenha um lugar pra descansar, tomar uma água e estar bem para sair de novo."
O novo ambiente fica no 2o andar - antiga central de impressão - e oferece aos servidores sofá, computador, geladeira, microoondas, banheiro, televisão, ar condicionado e mesas para que os condutores possam almoçar.
Segundo os motoristas Cássio Bahia e Márcio Souza, a sala é confortável e atende as necessidades. "Eu não posso falar pelos outros funcionários, mas para mim a sala está ótima. Eu tenho cinco anos de Defensoria e essa é a primeira sala que nós temos", ressaltou Márcio.