COMUNICAÇÃO
Professor da rede estadual de Conquista consegue retorno de benefício através da Defensoria
Após ter sofrido um corte na verba do auxílio transporte a que tinha direito e, por conta disto, ter passado por prejuízos financeiros e morais, o professor Sérgio Carlos de Oliveira conseguiu que o benefício lhe fosse restituído com a ajuda da 2ª Defensoria Pública Regional - Vitória da Conquista. A efetivação do pagamento, conforme anunciado pela Secretaria de Educação, acontecerá até o final do mês.
Professor da rede pública estadual de ensino, Carlos procurou a instituição, depois de já ter seu pedido de pagamento do auxílio transporte negado pela Diretoria Regional de Educação - Vitória da Conquista (DIREC 20). O auxílio transporte foi subtraído de sua folha de pagamento desde maio de 2009, porque o professor havia solicitado transferência da cidade onde lecionava, Poções, para Vitória da Conquista, em virtude do nascimento de sua filha.
"Me vi (sic) em uma situação constrangedora e difícil, pois eu continuo trabalhando e, além de ter meu auxílio transporte cortado, tive meu salário do mês de agosto não efetivado", desabafou Carlos. No intuito de solucionar o problema, a defensora pública Marta Almeida fez um ofício à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no mesmo dia em que foi realizado o atendimento, dia 10 de agosto, com a finalidade de que os direitos do servidor público fossem respeitados de forma integral, sob pena de ajuizamento da ação cabível.
Dessa forma, no dia 4 de setembro, a Secretaria de Educação informou, que em obediência à solicitação, reimplantaria o pagamento da verba ao servidor a partir da folha dos dias 8 e 9 de setembro.