COMUNICAÇÃO
Projeto da dengue é levado para ação no subúrbio
A ação "Dengue: defenda-se", da Defensoria Pública da Bahia, que visa a conscientização da população para combater a dengue, foi levado para o projeto "Música no trem", no último dia 24, que tem o objetivo de apoiar entidades que atuam em favor da melhoria da qualidade de vida no subúrbio ferroviário de Salvador.
Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos da campanha da Defensoria contendo orientações aos moradores. Conforme destacou a defensora pública Mônica de Paula Oliveira Pires de Aragão, subcoordenadora Cível e da Fazenda Pública, presente ao evento, objetivo é informar a população sobre algumas ações necessárias para manter o mosquito transmissor da dengue longe de casa.
O "Dengue: defenda-se" vem atuando de forma itinerante em caminhadas nos bairros, divulgando também o papel de conciliador da instituição, que pode intermediar em situações de conflitos que envolvam o combate a doença.
Regado a comidas e bebidas típicas a bordo, o "Música no trem" mobilizou a população do subúrbio durante a ida e volta do percurso Calçada-Paripe. Embalados pelo cantor Saul Avelar e pelo trio Forró 100 pressa, os passageiros revigoraram a memória do autêntico São João do interior. Promovido pela organização não-governamental Movimento Trem de Ferro, o projeto é realizado há 4 anos, sempre uma vez por mês. A próxima edição será no próximo dia 21.