COMUNICAÇÃO
Projeto de inclusão digital Informática Livre continua na Esdep
Dar uma nova oportunidade para ressocializar os internos do regime semiaberto é o objetivo do curso
Iniciado no dia 15 de março, o projeto Informática Livre teve sua segunda aula hoje, 11, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep. São ao todo 20 internos que cumprem pena no regime semiaberto no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. O objetivo do curso é dar oportunidade para que estas pessoas possam se inserir de alguma forma no mercado de trabalho.
O analista da Coordenação de Modernização e Informática – CMI da Defensoria Pública, André Luiz Souza apresentou os programas básicos aos internos, dando ênfase ao programa word. Para o interno A.S.R a oportunidade está sendo muito importante. "A iniciativa da Defensoria de proporcionar para a gente este curso é muito boa. Eu nunca tive contato com computador e para mim está sendo muito bom", afirmou A.S.R.
O jovem R.S.A comentou que "para nós que estamos no semiaberto, ter uma oportunidade como essa é muito boa. Quero sair da Colônia e arranjar um emprego para viver uma vida tranquila". Além de informática, os internos terão ainda um módulo de Educação em Direitos, onde serão tratados temas como Direitos Fundamentais, Direitos Humanos e a Lei de Execução Penal. O curso prossegue nesta terça-feira, 12, às 14 horas.
Leia mais clicando aqui.