COMUNICAÇÃO

Projeto ‘Defensoria Vai à Escola’ é apresentado em colégio de Valença

18/03/2015 15:19 | Por

A Defensoria Pública da Bahia participou na manhã de hoje, 9, da Jornada Pedagógica de início de semestre letivo do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos, localizado no município de Valença, a 270 km de Salvador, a fim de apresentar aos pais, mestres e alunos o projeto piloto “Defensoria Pública Vai à Escola”. A proposta, apresentada pelo defensor da comarca, Lucas Resurreição, visa disseminar a cidadania, a promoção dos direitos humanos e a inclusão social.

Na ocasião, o defensor público assinou junto ao diretor do colégio, Jânio Queiroz, o termo em que será desenvolvido o projeto, que terá a primeira aula no próximo dia 11 e irá até junho, sendo esta a fase experimental. Serão mais de 150 alunos, entre estudantes do 3º ano e do ensino técnico.

“A nossa intenção é a de incluir esses jovens, levando o conhecimento e a cidadania, com referência a outros projetos que a Instituição já promove atualmente”, conta o defensor.

A didática envolverá noções básicas de matérias como Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo, Redação, Raciocínio Lógico e Cidadania e Ética.

A execução do projeto piloto contará com a participação da equipe de apoio da Defensoria Pública com atuação em Valença, composta por Jonathan Netto, Verônica Desterro, Jorge Rian Lopes, Izanna Maria, Bruna Andrade e Analdina de Oliveira.