COMUNICAÇÃO

Projeto Jovens no Estádio leva jovens em cumprimento de medida socioeducativa para assistir jogo entre Vitória e Atlético Mineiro

29/08/2018 12:10 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

A Defensoria Pública da Bahia e a Federação Bahiana de Futebol firmaram um convênio que tem como objetivo beneficiar 1.500 jovens

Não é só um jogo. O esporte é considerado como algo muito mais importante do que apenas uma atividade física ou lazer. A prática esportiva é capaz de unir diferenças e cooperar no processo de inclusão social. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através do projeto Jovens no Estádio, segue viabilizando a entrada de jovens em cumprimento de medida socioeducativa, ou em acolhimento em abrigos, nos jogos nos estádios da capital e do interior baiano.

Dessa vez, 14 jovens tiveram a oportunidade de assistir a partida entre Vitória e Atlético Mineiro pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro que aconteceu no domingo, 26. Há dois anos em funcionamento (2016 e 2017), o Projeto Jovens no Estádio já garantiu 350 ingressos para crianças e adolescentes que atendem aos requisitos para a concessão e, com a parceria firmada entre a Defensoria Pública da Bahia e a Federação Bahiana de Futebol – FBF, o intuito é que venha beneficiar 1.500 jovens.

Pela primeira vez o programa proporciona a oportunidade de assistir a jogos de competições nacionais, estendendo, por exemplo, as entradas gratuitas para jogos do campeonato brasileiro – antes só havia acesso aos campeonatos estaduais. A próxima ação será no jogo entre Vitória e América Mineiro, no dia 1 de setembro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas.