COMUNICAÇÃO
Projeto “Jovens no estádio” realiza sonho de socioeducandos de assistir partida de futebol
Desta vez, projeto levou os jovens da CASE CIA para assistir à partida entre Vitória e Náutico, pela Copa do Nordeste.
O projeto “Jovens no Estádio” entrou mais uma vez em campo e realizou o sonho de vinte socioeducandos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo – CASE, unidade CIA, que tiveram a oportunidade de assistir à partida entre Vitória e Náutico, no último final de semana, pela Copa do Nordeste. O projeto é resultado de uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e a Federação Bahiana de Futebol – FBF, e também conta com o apoio da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC.
Realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, a partida terminou em empate de 1 a 1 e garantiu a classificação dos dois times para a segunda fase da competição. Dos mais de 5 mil torcedores presentes, 20 eram os jovens da CASE CIA que estão cumprindo medida socioeducativa. “Realizei um sonho mesmo, nunca tinha vindo a um estádio e, pela primeira vez, vi meu time jogar de tão perto assim”, comemorou o jovem R., de 16 anos, que torce pelo Vitória e já sonhou em ser um jogador de futebol.
Através da promoção da cidadania e do incentivo à reintegração social, o projeto Jovens no Estádio é voltado para aqueles que vivem em situação de acolhimento institucional, ou que cumprem medida socioeducativa e abre espaço para que eles tenham momentos de lazer, proporcionados pelo esporte.