COMUNICAÇÃO
Projeto “Jovens no Estádio” volta a campo e socioeducandos assistem às primeiras rodadas do Campeonato Baiano 2020
Iniciativa é uma parceria da Defensoria com a Federação Bahiana de Futebol e conta com o apoio da FUNDAC
A bola voltou a rolar pelos campeonatos estaduais de futebol por todo o país e, na Bahia, com a parceria entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e a Federação Bahiana de Futebol – FBF, uma torcida especial marcou presença nas rodadas iniciais do Baianão: o projeto “Jovens no Estádio”, que levou adolescentes e jovens que estão cumprindo medida socioeducativa para assistirem às partidas entre Jacuipense e Vitória da Conquista e Fluminense de Feira e Vitória, nos dias 22 e 26 de janeiro, respectivamente.
Além da Defensoria e da Federação Bahiana de Futebol, o projeto também conta com o apoio da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC, que, dessa vez, levou 10 socioeducandos aos estádios Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, e Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana.
“Fiz aniversário agora em janeiro e, para mim, foi um presente esta oportunidade de conhecer o estádio, ter este momento de lazer e de distração e assistir a uma partida do meu time: o Fluminense de Feira. Muito obrigado”, agradeceu o jovem Ícaro*, que não esquece de nenhum dos 90 minutos e dos acréscimos da partida que terminou em empate.
De acordo com a coordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria, Gisele Aguiar, o objetivo do projeto é, justamente, este: proporcionar aos adolescentes e jovens, através da promoção da cidadania e da reintegração social, este momento de lazer que o esporte proporciona.
*Nome fictício para preservar a identidade