COMUNICAÇÃO
Projeto que prevê investimentos para presídios em Conquista é discutido em reunião com a Defensoria
Diante da determinação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, em humanizar o sistema carcerário brasileiro, a Defensoria Pública se reuniu, por meio do defensor Marco Aurélio, nesta segunda (11) com o superintendente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Cesar, e o diretor do presídio de Vitória da Conquista, Alexsandro de Oliveira, para discutir o projeto que prevê melhorias no sistema que abriga cerca de 320 presos na cidade.
Serão 300 milhões de reais em investimentos usados na construção de uma nova unidade prisional, na socialização dos presos através da capacitação ocupacional e profissional, com a criação de espaços de trabalhos, segundo o superintendente da Seap. O diretor do presídio também anunciou o monitoramento da população carcerária através de vídeos e a contratação imediata de 450 agentes penitenciários.
O defensor público Marco Aurélio elogiou o projeto da secretaria e concorda com as mudanças: "Realmente, um dos problemas da criminalidade é a questão socioeducativa, a injustiça social".