COMUNICAÇÃO
Projeto Sala da Espera debate importância da prevenção à dengue nesta quarta em Salvador
Atividade, que acontece na Casa de Acesso à Justiça - CAJ I, às 9h, inclui palestras e distribuição de materiais informativos
Aumentar a conscientização sobre a prevenção e os perigos da dengue é o objetivo da nova edição do projeto Sala de Espera, que acontece nesta quarta-feira (06/03), às 9h, na Casa de Acesso à Justiça – CAJ I da Defensoria Pública da Bahia, no Jardim Baiano. Os casos de dengue na Bahia chegaram a quase 20 mil em fevereiro, o que acendeu o alerta para o risco de uma possível epidemia.
A atividade inclui palestras com Péricles Pereira, coordenador de Educação e Mobilização Social do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador, e com Marcos Gemeos, presidente do Conselho Estadual de Saúde. A mediação fica por conta da defensora pública Tatiane Ferraz, coordenadora da Especializada de Família. Na ocasião, serão distribuídos folhetos e materiais explicativos ao público.
A ideia do projeto é unir serviço, informação e direitos, aproveitando o tempo em que os(as) usuários(as) aguardam atendimento para esclarecer sobre temas de relevância na sociedade.
“Nossa expectativa é de que os(as) usuários(as) possam aprender um pouco mais sobre os sintomas e as maneiras de prevenir a dengue, e depois multiplicar o conhecimento adquirido em casa, com vizinhos e amigos”, afirmou Tatiane Ferraz.
Essa edição do Sala de Espera é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Salvador, mais especificamente com o CCZ, órgão a quem compete ações de precaução, vigilância e combate a epidemias, e com o Conselho Estadual de Saúde.
O projeto Sala de Espera é promovido pelo Núcleo de Saúde da DPE, vinculado à Especializada de Cível e Fazenda Pública, coordenada pela defensora Raíssa Louzada.
Serviço
O quê: Palestras do projeto Sala de Espera
Data: 6 de março de 2024
Horário: 9h
Local: Casa de Acesso à Justiça I (CAJ I), no Jardim Baiano