COMUNICAÇÃO
Publicada convocação de candidatos para as provas do VII Concurso de Defensor Público
Mais de 6 mil inscritos disputarão uma vaga para o cargo de defensor público do Estado da Bahia
Foi publicado hoje, 25, no Diário Oficial do Estado da Bahia o Edital nº 03/2016, a convocação dos candidatos para a realização da primeira etapa do VII Concurso de Defensor Público do Estado da Bahia. Serão ao todo 6.571 inscritos, disputando as 17 vagas disponibilizadas pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, sendo que destes, 1.012 concorrerão às cotas reservadas para negros e 96 às vagas reservadas para pessoas com deficiência.
A Fundação Carlos Chagas divulgou também a relação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas (negros e pessoas com deficiência). As provas serão aplicadas em Salvador e os candidatos serão informados quanto ao local através de Cartão Informativo, que será enviado pela Fundação Carlos Chagas, para os e-mails previamente cadastrados.
A prova objetiva constará de 100 questões objetivas e será realizada no dia 4 de setembro de 2016. Os candidatos devem se apresentar no local indicado em seus cartões às 8h (horário local), sendo que o fechamento dos portões será às 8h30min.
O concurso será composto ao todo por quatro etapas: prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória); provas discursivas de caráter específico (eliminatória e classificatória); prova oral (eliminatória e classificatória); avaliação de títulos (classificatória).
Para o defensor público geral do Estado e presidente da Comissão do VII Concurso, Clériston Cavalcante de Macêdo, é gratificante ver a quantidade de inscritos no concurso. "Isso mostra a relevância de uma instituição que trabalha com a cidadania. A chegada de novos membros fortalecerá não só a Defensoria, mas, sobretudo os cidadãos e cidadãs que contarão com mais profissionais na defesa dos seus direitos. Consequentemente teremos uma cidadania mais plena".