COMUNICAÇÃO

"Ação Cidadã – Sou Pai Responsável" atende população de Itabuna

23/07/2010 19:18 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Durante a semana que antecede o Dia dos pais, a população de Itabuna contará com a “Ação Cidadã – Sou pai responsável” da Defensoria Pública. Entre os dias 02 e 06 de agosto, o projeto, através 4ª Defensoria Regional, irá prestar orientação jurídica à comunidade e realizar exames de DNA gratuitos, além de propor acordos extrajudiciais de alimentos entre as partes que já tenham o resultado do exame avaliado.

As atividades serão realizadas das 8h às 12h na sede do órgão, localizada na Rua Glicério de Lima, 31 no bairro Zildolândia. Interessados em fazer o exame devem comparecer ao local munidos de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (documento fornecido pela maternidade), além do nome e endereço completo do suposto pai. Menores de 18 anos devem vir acompanhados de seus responsáveis.

De acordo com o defensor Walter Fonseca, o projeto tem importância fundamental na constituição do indivíduo. “Aquele filho que não tinha qualquer esperança em ter o nome do pai em sua certidão, passa a ter a sua filiação reconhecida e passa por um processo de reconstituição familiar. Tal reconstituição não deriva da união dos pais e sim da confirmação de paternidade e da constituição de uma referência paterna que inexistia”, pontua.