COMUNICAÇÃO

Racismo Institucional é discutido entre a Defensoria Pública e a Secretaria de Promoção da Igualdade

17/04/2019 16:59 | Por Amanda Santana - DRT/BA 5666

Parceria entre as Instituições objetiva realizar cursos e eventos sobre o tema

Um assunto que perpassa cada vez mais entre os locais de trabalho, assim é o racismo institucional, tema da reunião desta quarta, 17, entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e a Secretaria de Promoção da Igualdade – SEPROMI.

A Secretária Fabya Reis recepcionou em seu gabinete o defensor público geral, Rafson Ximenes, que solicitou apoio para política do sistema afirmativo para negros e indígenas no concurso da Defensoria. Este sistema foi assegurado na atualização da Lei Orgânica da DPE/BA pela LC 46 de 2018, que destinou 30% das vagas para as pessoas negras e 2% para os índios.

Uma parceria entre as duas instituições também foi articulada para que seja realizado um trabalho interno, com cursos e eventos para tratar sobre o racismo institucional de uma forma mais sensível e dinâmica, além do fortalecimento da rede para dar visibilidade conjunta ao racismo.

OUTRAS PAUTAS                

Ainda nesta quarta-feira, 17, o defensor público geral Rafson Ximenes se reuniu com o deputado estadual, 4º secretário da Mesa Diretora e Vice-Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, Luciano Simões (DEM), na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. As pautas dialogadas giraram em torno do Plano de Expansão, da interiorização da Defensoria Pública, do aumento de comarcas e, consequentemente, mais defensores públicos.