COMUNICAÇÃO

REDA – Confira o resultado final do Processo Seletivo simplificado para Analista Técnico da Defensoria

27/03/2023 16:46 | Por Assessoria de Comunicação - Ascom DPE/BA
Foto: Thaís Faria I Arquivo DPE/BA

Após esta homologação, todas as publicações, que incluem as convocações, serão feitas exclusivamente no Diário Oficial Eletrônico da Instituição

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA homologou na última sexta-feira, 24 de março, o resultado do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal por tempo determinado sob Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, referente ao Edital nº 001/2022, e que visa preencher 115 vagas disponíveis para os cargos de Analistas Técnicos em diversas áreas e mais aquelas que surgirem durante a validade do certame.

A lista com os nomes dos aprovados e classificados, as opções de cargos, as notas obtidas, os critérios de desempate e a ordem de classificação está disponível no anexo da edição nº 937 do Diário Oficial Eletrônico da Instituição e também no site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico – Cefet Bahia, que executou o processo seletivo. A validade é de dois anos e, a critério da Administração Superior da DPE/BA, pode ser prorrogada por igual período.

Agora, após esta homologação, os candidatos aprovados serão convocados, no prazo de validade e a critério da Administração, por ordem de classificação final e por opção de cargo/Território de Identidade. Todas as publicações referentes ao processo seletivo, que incluem os editais de convocação, serão feitas exclusivamente no Diário Oficial Eletrônico da DPE/BA, disponível no endereço https://diario.defensoria.ba.def.br/. “Se o candidato aprovado e convocado não comparecer dentro do prazo determinado será convocado o candidato que imediatamente o suceder”, destaca um dos trechos do Edital nº 001/2022.

Com mais de 5 mil inscritos concorrendo às 115 vagas para os cargos de Analista Técnico em 11 áreas (Direito, Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Pedagogia) e mais cadastro de reserva em três outras áreas (Design, Produção Audiovisual e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda), o certame destinou vagas para ampla concorrência e teve, também, a reserva de 2% para indígenas, 5% para as pessoas com deficiência – PCD e 30% para pessoas que se autodeclarem negras (pretas ou pardas).

“A convocação para contratação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, considerando a relação entre o número total de vagas e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência e a candidatos negros e indígenas”, acrescenta outro trecho do Edital.

De acordo com as normas do REDA e conforme consta na Lei nº 14.182/2019, os contratados desempenharão suas atividades por três anos, podendo o contrato ser renovado uma única vez por igual período.