COMUNICAÇÃO
Rede Articulada para cuidados em saúde mental tem nova reunião nesta quarta, 4 de março
Projeto conta com programação até dezembro e ocorre sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês na Escola Superior da Defensoria
O projeto “Articulando Redes”, que busca sensibilizar, capacitar e articular profissionais e gestores que trabalham na área de saúde mental, realizará mais um encontro nesta quarta-feira, 4 de março.
Na perspectiva do cuidado em liberdade e liderada pela equipe de saúde mental da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a iniciativa busca estimular o intercâmbio e integração entre os profissionais, usuários, gestores e movimentos sociais que atuam no Sistema Único de Saúde – SUS e no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
O projeto, que conta com programação até dezembro deste ano, ocorre sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês na Escola Superior da Defensoria Pública reunindo os participantes de um mesmo distrito sanitário. O primeiro encontrou ocorreu no dia 5 de fevereiro e foi disparado por debate sobre a reforma psiquiátrica no Brasil.
A partir de agora as atividades devem discutir uma temática construída em torno de uma situação ou caso acompanhado de modo que as experiências sejam compartilhadas e as dificuldades e possibilidades de intervenção sejam abordadas e discutidas. Um dos principais objetivos é associar e desenvolver entre os que integram a rede um envolvimento por novas soluções nos cuidados com os assistidos que vivenciam o sofrimento mental.
Serviço
O que: Projeto Articulando Redes
Quando: 4 de março de 2020, das 14h às 17h
Onde: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública; Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador