COMUNICAÇÃO

Redes sociais ampliam divulgação das ações da Defensoria Pública

11/01/2011 17:01 | Por

Divulgar as ações e serviços prestados pelos defensores públicos e permitir aos internautas terem acesso às notícias oficiais sobre a Defensoria Pública do Estado da Bahia. Foi com esse objetivo que a Defensoria criou, em julho do ano passado, um perfil nas redes sociais do twitter, um dos maiores serviços de microblogs do mundo, e um canal da Defensoria no Youtube. Lançado há pouco mais de seis meses, o perfil @defensoriabahia é atualizado diariamente e já conta hoje com 344 seguidores.

Além de divulgar o trabalho dos defensores públicos para a sociedade civil, o perfil é seguido também pelos veículos de Comunicação em rede nacional, que nos "retuita" e amplia a quantidade de pessoas informadas sobre atuação do órgão. No Youtube, o canal da Defensoria (www.youtube/dpeba) já foi visitado por cerca de 6.000 internautas que puderam ver e rever entrevistas referentes ao trabalho dos defensores públicos e se manter informado sobre os serviços prestados pelo órgão.

As contas são alimentadas pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), que entende que a adesão às novas tecnologias e as inovações em mídias sociais amplia o alcance da instituição e fazem com que um maior número de pessoas receba informações relevantes sobre o trabalho desenvolvido e a importância dele para a garantia de direitos na sociedade, além de permitir a multiplicação de informações em escala mundial. A rede social Twitter foi lançada em 2006 e é reconhecida por sua agilidade na oferta de informações.