COMUNICAÇÃO
Regional de Ilhéus lança projeto “Passo a Passo” das atividades defensoriais
Fornecer um conhecimento maior sobre o trabalho da Defensoria Pública e aprimorar os serviços prestados. Segundo a subcoordenadora da 3ª Regional, a defensora pública Silvia Tavares, este é objetivo do projeto lançado na última sexta-feira (13) para os servidores e estagiários da instituição na cidade. De acordo com Tavares, o projeto será realizado a cada dois meses, trazendo defensores públicos para abordar diferentes temas, além de estagiários de nível superior, em Direito, que queiram contar suas experiências no campo jurídico.
“Passo a passo do Direito Criminal” foi o assunto que a defensora pública Paula Verena discorreu durante o lançamento, apontando o desenvolvimento dos atos que compõem a persecução penal. Cerca de 20 pessoas assistiram a representação, dentre elas, a servidora Eliane Suzart que afirma entender o projeto como “escopo para aprimorar o conhecimento, trazendo valiosa contribuição acadêmica a todos”. Já na opinião da palestrante, o projeto transcende a proposta de capacitação e qualificação dos estagiários e servidores. “A iniciativa é de suma importância, também, para realizar um diagnóstico dos problemas enfrentados durante as atividades forenses, oportunizando soluções para coibir determinadas situações”, acrescentou.
Responsável pela abertura do evento, a estagiária de Direito Gabriele Araújo, na ocasião, contou sobre a trajetória na vida acadêmica, à qual foi agraciada com dois prêmios em Congressos de Direito, e, no estágio, onde está há um ano e sete meses. Para a acadêmica, a atividade constitui um marco para o aperfeiçoamento e qualificação das atividades cotidianas. “A palestra estabeleceu um emocionante diálogo entre a teoria e a prática no que tange ao Direito penal, transbordando as fronteiras da técnica jurídica para incidir na responsabilidade que cada um possui com a promoção da justiça e fortalecimento da Defensoria Pública da Bahia”, concluiu.