COMUNICAÇÃO
Relatório final de auditoria da Adep/BA atesta segurança do sistema utilizado na eleição para defensor-geral
Documento foi recebido e divulgado pelo presidente da entidade, Igor Santos, nesta terça-feira, 2, atestando que o sistema não possui falhas ou vícios que permitam a manipulação do resultado
O processo eleitoral promovido pela Defensoria Pública Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para composição da lista tríplice ao cargo de defensor público geral foi considerado eficiente, sem falhas ou vícios que permitam a manipulação do resultado pela auditoria promovida pela Associação dos Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia – Adep/BA.
Relatório neste sentido foi recebido da equipe de auditores e divulgado nesta terça-feira, 2, pelo presidente da entidade, Igor Santos. A primeira eleição eletrônica na DPE/BA foi viabilizada após adaptação, pela equipe da Coordenação de Modernização e Informática – CMO, do sistema desenvolvido e cedido pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão – DPE/MA.
Para o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, a soma de esforços com a Adep/Bahia foi muito importante. ” A cidadania se faz com ações em prol da democracia”, afirma, parabenizando e agradecendo a associação pelo investimento feito na contratação de um profissional para somar-se aos técnicos da Defensoria com o objetivo de garantir a segurança do sistema e do processo eleitoral.
Foi realizada auditoria e teste do código fonte do sistema. “Nós confiamos plenamente na nossa equipe de Modernização e Informática. E o sistema foi adquirido junto à Defensoria Pública do Maranhão. que também é extremamente confiável. Portanto, estamos bastante seguros do resultado da auditoria e agradecemos, porque é mais um elemento para mostrar o quanto a Defensoria Pública da Bahia avançou neste processo eleitoral”, destacou Rafson Ximenes.