COMUNICAÇÃO
Representante da ouvidoria e defensora discutem melhorias para a comarca de Guanambi
A representante do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública da Bahia, Wilma Moura, se reuniu com a defensora Deliene Martins de Carvalho, a fim de tratar sobre o atendimento da instituição no município. A reunião ocorreu no dia 28 de julho e teve como tema principal a ausência de um defensor público para a vara crime em Guanambi.
"A única defensora que atende nesta comarca vem se sobrecarregando para realizar os trabalhos da 1ª e 2ª Vara Crime, de forma a assistir a população de Guanambi e Candiba, o que somados totaliza, em média, um pouco mais de 90 mil pessoas. A população carcerária que não pode pagar um advogado está sem o atendimento devido da Defensoria Pública", afirmou a representante da ouvidoria.
De acordo com a defensora de Guanambi, Deliene Martins, esta reunião foi de extrema importância para que a ouvidoria conhecesse ainda mais a situação do município. "A representante pode perceber a dificuldade que enfrentamos diante da grande demanda e da falta de defensores na comarca", pontuou Deliene.
Wilma se reuniu também com representantes da Polícia Civil de Guanambi para discutir sobre o assunto e conhecer melhor as condições e os trabalhos que são desenvolvidos em favor dos internos. Com o mesmo objetivo, reuniu também na manhã do último dia quatro com o Coordenador do presídio de Guanambi e na condição de representante da sociedade, encaminhará relatório à Ouvidoria do Estado da Bahia.