COMUNICAÇÃO

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DPE Nº 01/2010

10/06/2010 20:19 | Por
RETIFICAÇÃO DO EDITAL DPE Nº 01/2010

2. DOS REQUISITOS, DAS ATRIBUIÇÕES E DA REMUNERAÇÃO

2.1 A função de Técnico de Nível Superior - Direito:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Atendimento técnico aos assistidos da Defensoria Pública do Estado da Bahia; exercício de atividades relacionadas à orientação de direitos do cidadão, bem como acompanhamento técnico à implantação de projetos vinculados a DPE.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar o defensor público no atendimento aos assistidos da Defensoria Pública do Estado da Bahia; apoiar no exercício de atividades relacionadas à orientação de direitos do cidadão, bem como auxiliar no acompanhamento à implantação de projetos vinculados a DPE e executar outras atividades correlatas.

2.2 A função de Técnico de Nível Superior - Administração:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Planejar, organizar e controlar as atividades administrativas do setor onde for alocado; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional; acompanhamento técnico à implantação de projetos vinculados a DPE.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar no planejamento, organização e controle das atividades administrativas do setor onde for alocado; auxiliar na elaboração e planejamento organizacional; auxiliar na promoção de estudos de racionalização e no controle do desempenho organizacional; auxiliar na implantação de projetos vinculados a DPE e executar outras atividades correlatas.

2.3 A função de Técnico de Nível Superior - Ciências Contábeis:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Executar a escrituração através dos lançamentos dos atos e fatos contábeis; elaborar e manter atualizados relatórios contábeis; promover a prestação, acertos e conciliação de contas; participar da implantação e execução das normas e rotinas de controle interno; elaborar e acompanhar a execução do orçamento; registrar a conformidade contábil e elaborar demonstrações e pareceres contábeis.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar na escrituração dos lançamentos dos atos e fatos contábeis; auxiliar na elaboração e na atualização dos relatórios contábeis; auxiliar na promoção, na prestação, acertos e conciliação de contas; auxiliar na implantação e execução das normas e rotinas de controle interno; auxiliar na elaboração e acompanhamento da execução do orçamento; auxiliar no registro da conformidade contábil e executar outras atividades correlatas.

2.4 A função de Técnico de Nível Superior - Psicologia:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Orientação psicológica e encaminhamentos necessários à efetivação dos direitos; diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões, acompanhando os assistidos durante o atendimento; acompanhamento técnico à implantação de projetos de desenvolvimento humano vinculados à DPE.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar na orientação psicológica e encaminhamentos necessários à efetivação dos direitos; auxiliar no diagnóstico e avaliação de distúrbios emocionais, mentais e de adaptação social; auxiliar no acompanhamento aos assistidos durante o atendimento; auxiliar na implantação de projetos de desenvolvimento humano vinculados à DPE e executar outras atividades correlatas.

2.5 A função de Técnico de Nível Superior - Serviço Social:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Prestar serviços sociais orientando os assistidos da DPE sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços, recursos e programas sociais; planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); acompanhamento técnico à implantação de projetos vinculados a DPE.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar na prestação de serviços sociais, orientando os assistidos da DPE, sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços, recursos e programas sociais; auxiliar no planejamento, coordenação e na avaliação de planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); auxiliar na implantação de projetos vinculados a DPE e executar outras atividades correlatas.

2.6 A função de Técnico de Nível Superior - Secretariado:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Assessorar dirigentes, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos; coordenar e controlar equipes e atividades; controlar documentos e correspondências; atender usuários externos e internos; organizar eventos e viagens.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Assessorar dirigentes, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos; coordenar e controlar equipes e atividades; controlar documentos e correspondências; atender usuários externos e internos; organizar eventos e viagens e executar outras atividades correlatas.

2.7 A função de Técnico de Nível Superior - Pedagogia:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Executar atividades de assessoramento relacionadas com pesquisas, estudos e projetos para formação dos Defensores, servidores e estagiários; analisar, elaborar, acompanhar e avaliar programas, e projetos voltados para o aperfeiçoamento profissional.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar as atividades de assessoramento relacionadas com pesquisas, estudos e projetos para formação dos defensores, servidores e estagiários; auxiliar na análise, elaboração, acompanhamento e avaliação de projetos voltados para o aperfeiçoamento profissional e executar outras atividades correlatas.

2.8 A função de Técnico de Nível Superior - Arquitetura:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Desenvolver projetos arquitetônicos; supervisionar, coordenar e prestar orientação técnica. Realizar estudos, planejamentos e especificações; prestar assistências e assessoria de projeto; elaborar padronização, mensuração e controle de qualidade.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar no desenvolvimento, na supervisão, na coordenação e orientação técnica de projetos arquitetônicos; auxiliar na padronização, mensuração e controle de qualidade de projetos arquitetônicos e executar outras atividades correlatas.

2.9 A função de Técnico de Nível Superior - Economia:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Atividades relacionadas com trabalhos técnicos que envolvam a interpretação, aplicação de legislação e emissão de pareceres em assuntos diversos na área de economia; participar e acompanhar a elaboração do orçamento anual; elaborar pareceres sobre assuntos econômico-financeiros; elaborar análise estatística; efetuar cálculo de custos operacionais; participar de comissão de processo licitatório e executar outras atividades correlatas.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar nas atividades relacionadas com trabalhos técnicos que envolvam a interpretação, e emissão de pareceres em assuntos diversos na área de economia; auxiliar no acompanhamento e na elaboração do orçamento anual; auxiliar na elaboração de pareceres sobre assuntos econômico-financeiros; auxiliar na elaboração de análises estatísticas; auxiliar a elaboração de cálculo de custos operacionais e executar outras atividades correlatas.

2.10 A função de Técnico de Nível Superior - Biblioteconomia:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Planejar, implementar e gerenciar sistemas de informação; preservar os suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso; participar nos processos de geração, disseminação, recuperação, gerenciamento, conservação e utilização da informação.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar no planejamento, na implementação e no gerenciamento de sistemas de informação; auxiliar na preservação dos suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso; participar nos processos de geração, disseminação, recuperação, gerenciamento, conservação e utilização da informação e executar outras atividades correlatas.

2.11 A função de Técnico de Nível Superior - Arquivologia:

Onde se lê:

ATRIBUIÇÕES: Planejar e implantar projetos de intervenção em arquivos, centros de documentação ou informação, serviços ou redes de informação e memória institucional da DPE. Identificar o contexto de produção de documentos no âmbito da DPE; planejar e elaborar instrumentos de gestão de documentos de arquivo que permitam sua organização, avaliação e utilização; realizar operações de arranjo, descrição e difusão.

Leia-se:

ATRIBUIÇÕES: Auxiliar no planejamento e na implantação de projetos de intervenção em arquivos, centros de documentação ou informação, serviços ou redes de informação e memória institucional da DPE; auxiliar no planejamento e na elaboração de instrumentos de gestão de documentos e de arquivos que permitam sua organização, avaliação e utilização; auxiliar na realização das operações de arranjo, descrição e difusão dos sistemas de informações no âmbito da DPE e executar outras atividades correlatas.

Ficam mantidos os prazos e demais disposições estabelecidas no Edital DPE No. 01/2010 e suas retificações.